Num encontro com líderes religiosos, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse que a distribuição de mosquiteiros vai ser feita sobretudo a crianças e a mulheres grávidas, no âmbito do plano de emergência contra a malária e a cólera.
O encontro com líderes religiosos é resultante das visitas que tem efectuado aos centros médicos e aos hospitais, onde tem constatado o trabalho desenvolvido por agentes comunitários das igrejas, que desempenham um importante papel na prevenção da malária e da cólera.
Sílvia Lutucuta acentuou que o Ministério da Saúde vai trabalhar de forma integrada e com uma visão multissectorial, com vista a encontrar uma solução para os problemas de saúde.
O plano de emergência inclui o reforço da capacidade técnica nos locais mais afectados e a distribuição de medicamentos e material gastável.
O representante da CEAST, Correia Hilário, disse que, além da missão de evangelização, as igrejas contribuem para a manutenção da saúde das pessoas com a abertura de centros e postos médicos.
Ministério da Saúde distribui mosquiteiros
Compartilhar
Leave a Comment
Leave a Comment