Em recente reunião em Santa Catarina, pude tomar ciência de um movimento silencioso que poderá nos prejudicar, trata-se de nossa Classificação para fiscalização juntamente com os Agrotóxicos, que por pressão e desconhecimento de nossa atividade, vão criando suposições de que empregamos produtos irregulares. Precisamos ficar atentos aos Órgãos Ambientais nos Estados e Municípios, que podem criar barreiras por não nos convidarem a participar das discuções.
Peço que todos fiquem atentos e repassem a sua Associação de Controladores de Pragas no Estado ou a FEPRAG quando tiverem conhecimento de tais movimentos.
Na reunião em Santa Catarina, causamos surpresas aos Órgãos Fiscalizadores, quando apresentamos nosso Programa de Recolhimento de Embalagens Vazias e a as Regulamentações da Atividade, eles são provocados pelas Promotorias e a “sociedade” e tem que tomar ações e que podem nos criar problemas, porque existem produtos de Venda Livre para uso Veterinário que tem desvio de uso em residências e estabelecimentos comerciais.
Fiquem atentos a qualquer mudança ou atitude que possa criar reserva de mercado ou prejudicar as Empresas Especializadas.
Qualquer duvida encaminhe e-mail para [email protected].
É verdade, precisamos ficar de olhos abertos com esses movimentos.