Ratos invadem garagem e atacam carros em prédio em Moema, na Zona Sul de SP

2 min. leitura
ratos invadem garagem e atacam carros em predio em moema na zona sul de sp - Pragas e Eventos

Ratos invadiram a garagem de um prédio em Moema, na Zona Sul de São Paulo, e atacaram carros estacionados lá. A presença dos roedores foi notada por funcionários após rasgos nos sacos de lixo.

“Quando a gente veio tirar o lixo tinha sempre um rasgão. Aí eu falei para o zelador: ‘Ó, deve ter rato aqui’”, disse o folguista Jaime Venâncio Henriques.

Os ataques, porém, foram descobertos somente depois que a dona do veículo, a síndica Maria Iolanda Pitini Annunciato, voltou de viagem. O carro dela, que fica estacionado bem perto do depósito de lixo, não estava funcionando direito.

“Eu fui até um posto que é conhecido meu, de troca de óleo aqui na região, e quando abriram do capô do carro foi que eu descobri que estava de fato acontecendo com o meu carro. Estava um horror, com vários vestígios de comida”, disse.

O carro da filha da síndica também foi atacado. O folguista presenciou a sujeira. “Quando eu levantei a tampa do carro, encontrei vários vestígios de carne, muitas coisas. Pedacinho de papel e vários ossos de galinha.”

O condomínio contratou uma empresa que espalhou caixas com veneno dentro que atraem os ratos e são seguras para animais domésticos.

Agora, o condomínio irá levar o lixo para algum lugar onde os ratos não tenham acesso. “Foi um alerta, né? Nós vamos ter que mudar, estou buscando uma solução para que isso não aconteça mais”, disse a síndica.

A produção do SP1 procurou a Prefeitura da capital para saber se houve um aumento na população de ratos, ou o que a administração faz para combater essa praga urbana, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1

Compartilhar
Leave a comment