Uma dedetização feita no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, na última sexta-feira (21), deixou o setor de nutrição prejudicado durante o fim de semana. Segundo a direção do hospital, alguns funcionários apresentaram sintomas de intoxicação respiratória e, por isso, o setor de nutrição foi interditado. Por isso, as refeições do almoço no domingo (23) foram servidas com atraso.
Alguns pacientes e acompanhantes reclamaram que até duas horas da tarde do domingo, o almoço ainda não havia sido servido. Gestantes e diabéticos também receberam a refeição com atraso.
O superintendente do HU de João Pessoa, Ângelo Melo, explicou que a dedetização aconteceu na noite da sexta-feira e que, no sábado, alguns funcionários começaram a apresentar sintomas de intoxicação respiratória. Por isso, foi realizada uma limpeza no setor de nutrição, com água e sabão.
No entanto, na manhã do domingo, outros dois funcionários apresentaram sintomas de intoxicação. A direção então determinou o fechamento do setor de nutrição e contratou uma empresa terceirizada para fazer a entrega da alimentação dos pacientes e acompanhantes. O almoço foi entregue com atraso, mas as outras refeições seguiram o cronograma normal.
Ainda conforme informações do superintendente, a empresa contratada para fazer a dedetização já faz esse trabalho no hospital há três anos e nunca houve problemas. Ela foi notificada e vai investigar o que houve. O setor de nutrição deve voltar a funcionar ainda esta semana.