A Prefeitura de Araraquara usou drone para espalhar inseticida e larvicida contra o mosquito Aedes aegypti em área com vagões abandonados na região da Vila Xavier, neste sábado (23)
A área pulverizada foi o espaço onde ficava a antiga fábrica da Cargill, entre a Vila Santa Maria e a Vila Renata, que é conhecido como “cemitério de vagões”, já que várias composições ferroviárias estão abandonadas no local. Com a chuva, os vagões acumulam água e se transformam em criadouros do mosquito da dengue.
“A Prefeitura está buscando novas alternativas no combate à dengue. Estamos fazendo uma ação com um drone que aplica o ‘fumacê’ e larvicida em locais de difícil acesso. Com o equipamento, a gente consegue alcançar esses lugares”, afirmou o coordenador de Vigilâncias em Saúde, Rodrigo Ramos.
A prefeitura irá analisar os resultados da ação e, dependendo da eficiência, fará um contrato com a empresa responsável pelo equipamento para atuação até o final da epidemia.
Araraquara tem 3.824 casos de dengue confirmados em Araraquara e quatro mortes em decorrência da doença, de acordo com a última atualização feita na segunda-feira (18).