Dengue: sete mortes são investigadas em Uberlândia; prefeito e secretário de Saúde são ouvidos pelo MPE

1 min. leitura
whatsapp image 2019 03 26 at 18.23.19 - Pragas e Eventos
Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), e secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, prestam esclarecimentos sobre situação de dengue na cidade — Foto: Eliane Mota/G1

Sete mortes por dengue são investigadas em Uberlândia. A informação foi dada pelo prefeito Odelmo Leão (PP) e pelo secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, durante oitiva no Ministério Público Estadual (MPE) na tarde desta terça-feira (26). O órgão instaurou inquérito para apurar a situaçãode dengue na cidade.

O chefe do executivo municipal ainda atualizou os casos prováveis da doença em Uberlândia: 8.747. A quantidade é mais de 15% maior que o número do último Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Além disso, mais de 100 casas com dezenas de focos do mosquito Aedes Aegypti foram mapeadas pela Prefeitura de Uberlândia. Em uma única residência, no Bairro Tocantins, foram encontrados mais de 200 focos de dengue no quintal.

O MPE recomendou ao Município que seja feita uma campanha mais intensiva de conscientização do combate à dengue, já que historicamente o mês de abril é considerado o mais crítico da doença

A Prefeitura de Uberlândia informou que as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de toda cidade vão passar a atender aos finais se semana com salas de hidratação.

Compartilhar
Leave a Comment