A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta terça-feira (25) mais 2.031 casos de dengue no município de Bauru (SP), totalizando 24.515 casos confirmados de dengue. O número de mortes causadas pela doença permanece em 28.
Na última grande epidemia da cidade, em 2015, foram em todo o ano registrados 8.482 casos de dengue, com seis mortes. Com o anúncio atual, Bauru chega ao triplo de casos de 2015.
Antes disso, as piores situações tinham sido registradas em 2013, sendo 7.434 casos, com duas mortes. Em 2011, foram 4.384 e seis mortes, e em 2007 2.064 casos.
Desde abril a cidade permanece sem o inseticida utilizado para a nebulização que combate mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.
Segundo nota do Ministério da Saúde, já foram realizados novos pedidos do inseticida e a previsão de entrega era para o mês de junho, mas a prefeitura ainda não recebeu os produtos.
Em todo o Estado de São Paulo, os casos de dengue chegam a 267.602, com 157 mortes. O balanço é do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado e contabiliza até o dia 17 de junho.
Publicidade
Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.
Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.
Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.