Morreu nesta terça-feira (31), às 10h30, o menino de 4 anos que estava internado em estado grave após ser picado por um escorpião, no parque Ribeirão, zona Oeste de Ribeirão Preto.
A criança estava sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), desde a última sexta-feira (27).
Essa é a segunda morte por acidente com escorpião registrada neste ano em Ribeirão Preto. O primeiro caso foi de uma menina de apenas três anos que morreu no dia 18 de julho.
Acidentes com escorpiões
Segundo a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, em 2021, 846 pessoas foram picadas por escorpiões na cidade, com dois óbitos – das crianças de 3 e 4 anos.
Em 2020, foram registrados 1.756 casos de acidentes escorpiônicos e houve uma morte. Os dados são referentes até agosto deste ano.
BOM DIA. NOSSA CIDADE ESTÁ COM BASTANTE DISSEMINAÇÃO DE ESCORPIÕES. NÃO TEMOS UM PRODUTO, QUE SEJA BASTANTE EFICAZ, ESTAMOS QUEBRANDO O “GALHO” COM DEMAND, MAS OS RESULTADOS NÃO SÃO SATISFATÓRIOS.
PELAS PESQUISAS E CONSULTAS QUE FIZEMOS, AINDA É O MELHOR.
O Combate aos escorpiões vai além do uso de produtos químicos, necessita de um Manejo Ambiental mais abrangente, ações do setor Publico em todas as áreas públicas (ruas, bueiros, rede de esgoto e pluvial e seus edifícios), devemos como profissionais do Controle de Vetores e Pragas, fazer as ações de Manejo Ambiental tambem nas áreas privadas, entrar com o Controle químico como Ação complementar e pontual. O Produto que você citou é um dos melhores do mercado, sugiro que reveja a periodicidade das visitas e todas as ações implementadas.