Criança que foi picada por escorpião em Olímpia não resiste e falece em hospital

1 min. leitura
ana livia reboucas - Pragas e Eventos
Ana Lívia Rebouças da Silva — Foto: Arquivo Pessoal

Na segunda-feira, dia 6 de março, uma menina de apenas um ano de idade, identificada como Ana Lívia Rebouças da Silva, foi picada por um escorpião enquanto estava na casa da avó, no bairro Santa Ifigênia, em Olímpia (SP). Ela recebeu imediatamente o soro antiescorpiônico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas a gravidade do quadro fez com que fosse transferida para a Santa Casa de Barretos (SP).

Apesar dos esforços dos médicos, a criança não resistiu aos efeitos da picada e faleceu por volta de 23h30 da última sexta-feira, dia 10 de março. A família da vítima informou que a menina foi sepultada no cemitério de Olímpia no dia seguinte.

A prefeitura da cidade divulgou que realiza constantemente um trabalho de orientação com os agentes de endemias, para que os moradores saibam da importância de manter seus terrenos e quintais limpos, a fim de evitar o surgimento de escorpiões e mosquitos transmissores de outras doenças. Além disso, são realizadas manutenções em terrenos públicos e proprietários de imóveis particulares são notificados para que façam a devida limpeza.

Compartilhar
Leave a Comment