O Aplicativo de Combate ao Aedes aegypti, desenvolvido pela empresa Caltech Informática, foi o vencedor do Prêmio Tela Viva Móvel Brasil, na categoria Utilidade Pública/Inclusão Social. Este prêmio é considerado o Oscar de Aplicativos do Brasil e foi entregue em cerimônia na noite do dia 16 de maio, no World Trade Center em São Paulo, no final do Seminário Tela Móvel Brasil, evento referência na área de conteúdo móvel.
Foto:Celso Tatizana, Diretor da Caltech Informática, Recebendo o Troféu de Vencedor do Prêmio Tela Viva Móvel em São Paulo
O Aplicativo gratuito, denominado Class Player, concorreu com os Aplicativos desenvolvidos pela Rede Globo, Universidade Católica de Brasília e Governo do Rio de Janeiro. Este Aplicativo, compatível com Tablets e Smartphones Android e iOS, permite baixar 2 aulas ensinando o usuário a combater o vetor e se proteger das doenças transmitidas pelo mosquito. E também permite o gerreferenciamento de armadilhas de captura de insetos, de criadouros e de doentes, plotando as informações no Google Maps e informando às autoridades as regiões de maior infestação do mosquito e do vírus, priorizando as ações de bloqueio. Este Aplicativo pode ser baixado das lojas Google Play e Apple Store, procurando por “Class Player”. Depois de instalado, basta tocar em Projetos e baixar as 2 aulas de Combate ao Aedes aegypti. Na opção senha, digitando “Geolocaliza”, é baixado um projeto que permite georreferenciar as armadilhas, criadouros e doentes.
Foto: Discurso de Celso Tatizana Agradecendo a Todos que Participaram do Projeto
Ao receber o troféu do Prêmio Tela Viva Móvel Brasil, Celso Tatizana explica como surgiu o projeto e compartilha o Prêmio com todos que contribuíram para o combate ao vetor. Parte do discurso foi postado no Youtube.