Após servir ‘barata gratinada’, Massas Dourado é fechado pela vigilância sanitária em Santos

3 min. leitura
Restaurante barata gratinada - Pragas e Eventos
Restaurante de Santos que serviu 'barata gratinada' é fechado pela vigilância sanitária (Reprodução)

O restaurante Massas Dourado, localizado na Ponta da Praia, em Santos, acusado de servir uma ‘barata gratinada’ para cliente, foi fechado pela vigilância sanitária nesta segunda-feira (12). 

Vale lembrar que o episódio aconteceu no fim do mês de agosto. Onde a ‘iguaria’ teria sido servida misturada a frango, farofa e batatas. O local tem mais de 50 anos de tradição na Baixada Santista. 

Segundo o repórter-cinematográfico Alexandre Corrêa, a barata estava dentro de uma refeição que havia sido recém-comprada e levada diretamente para a casa. 

“Comprei o frango e, quando abrimos em casa, veio a surpresa. A minha esposa viu a barata. Imagina a situação. Voltei lá para devolver e um dos donos, que estava no caixa, nem deu muita bola para a situação”, disse em entrevista para ATribuna.com.br.

Barata Gratinada - Pragas e Eventos
Barata foi encontrada em meio às batatas servidas com frango assado em Santos, SP. — Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Correa

Recentemente, o estabelecimento foi multado pela prefeitura da cidade. De acordo com informações da pasta comandada pelo secretário Fábio Ferraz, durante a visita, no início deste mês, foi verificado que a denúncia feita pelo repórter-cinematográfico era procedente. Por conta disso, foi lavrado o Termo de Intimação e Auto de Infração (multa) para as providências.

Na época do incidente, a casa de massas, por meio de um funcionário que preferiu não se identificar, afirmou que esse tipo de situação era extremamente rara.

Após nova denúncia, uma equipe da Sevisa voltou ao local e verificou o funcionamento irregular. O proprietário atendeu a intimação e fechou o comércio

Em nota, a Secretaria de Saúde de Santos informa que o estabelecimento foi fiscalizado pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa), no dia 9 de setembro, e autuado (multado) em R$ 1.868,84 devido à confirmação parcial de uma denúncia e condições apresentadas, com base nas normas e sanções previstas pelo Código Municipal de Posturas (lei nº 3.531 / 1968). Também foi intimado para providências, entre elas a limpeza rigorosa geral, o armazenamento adequado dos alimentos e a atualização do serviço de desinsetização. 

Após prazo para providenciar as medidas citadas acima, o estabelecimento foi alvo de uma nova vistoria, na qual foi verificado o não cumprimento de condições sanitárias para o funcionamento. De acordo com a legislação vigente, o local teve as atividades comerciais interditadas.

Na manhã desta segunda-feira (12), após nova denúncia, uma equipe da Sevisa voltou ao local e verificou o funcionamento irregular. O proprietário atendeu a intimação e fechou o comércio.

Compartilhar
1 Comment