Araçatuba tem 3ª morte confirmada por leishmaniose neste ano

2 min. leitura
leishmaniose flebotomo - Pragas e Eventos

A terceira morte por leishmaniose visceral neste ano em Araçatuba (SP) foi confirmada nesta segunda-feira (1º) pela prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a vítima foi um homem de 49 anos, morador do bairro Hilda Mandarino. Ele estava internado na Santa Casa para receber o tratamento, mas não resistiu e faleceu no dia 26 de junho.

O Centro de Controle de Zoonoses está realizando bloqueio em um raio de 200 metros da casa com a coleta de sangue dos animais para exame. Em 2019 foram registrados quatro casos positivos da doença e três mortes.

Outras mortes

A segunda morte foi registrado em maio. A vítima era um homem de 74 anos e ele estava internado no Santa Casa desde o começo do mês. A primeira morte foi em fevereiro, a paciente de 38 anos estava internada na Santa Casa também.


Publicidade

Frente - Pragas e Eventos

Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.

Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.

Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.

matriculese png 4 - Pragas e Eventos
Compartilhar
Leave a comment