Biólogo é picado por escorpião em SC e vai parar no hospital

2 min. leitura
acidente escorpiao - Pragas e Eventos
Foto: reprodução Internet

Um biólogo de 55 anos foi picado por um escorpião-marrom em Trombudo Central, no Vale do Itajaí, e precisou ir ao hospital. Márcio Almeida chegou a fazer uso de morfina para aguentar a dor. O homem foi picado em um dos dedos da mão direita ao remexer em lenhas e resolveu contar a história para alertar outras pessoas.

O caso ocorreu na quinta-feira (14), mas só foi divulgado pelo próprio biólogo, posteriormente, ao deixar o hospital. Ele contou às 18h desta terça (19) que o braço direito estava dormente.

“É uma sensação muito ruim, encostar em qualquer coisa, ele dá um choque. Eu não sei quando vai passar isso tudo. Graças a Deus, fui medicado rápido, estava bem próximo do hospital”, afirmou.

Ele foi picado pelo escorpião enquanto estava mexendo em lenhas em um sítio. Após ser picado e ver o animal, entrou no carro e foi para o Hospital de Trombudo Central, a cerca de 300 metros do local do acidente. Ele ficou em observação por cerca de cinco horas na unidade de saúde.

“Com o aquecimento e a umidade, eles [escorpiões] saem dos esconderijos, principalmente debaixo de entulhos e madeiras. Então, é preciso cuidado”, disse.

Um amigo do biólogo foi até o sítio para recolher o escorpião e levá-lo ao hospital, para que se pudesse confirmar a espécie: Tityus bahiensis. Essa medida ajuda no atendimento adequado ao paciente. Após ficar em observação, ele recebeu alta. Nos dias seguintes precisou voltar para tomar medicação para dor.

No sábado (16), o dedo picado chegou a mudar de cor e ficou preto, mas a situação passou.

Compartilhar
Leave a Comment