Mais de 500 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela na zona norte da capital paulista até esta quarta-feira, atingindo a meta estimada pela prefeitura para a primeira fase da ação preventiva contra a doença. A prefeitura anunciou que pretende vacinar um total de 2,5 milhões de pessoas contra a febre amarela.
De acordo com Wilson Pollara, secretário municipal da saúde , as ações de ampliação dos horários das UBS durante a semana e nos fins de semana estão sendo bem sucedidas e aumentando o alcance da campanha.
A imunização na zona norte começou no último dia 21 com foco as pessoas que moravam em até 500 metros do entorno dos parques Horto Florestal e da Cantareira. A partir do dia 26 de outubro, a vacinação foi expandida para 37 Unidades Básicas de Saúde. A meta é ampliar para 91 postos, de acordo com a prefeitura.
Desde o último dia 27, os horários de atendimentos nos 37 postos de saúde da região norte foram ampliados durante a semana, das 7h às 19h. No feriado prolongado de Finados, as unidades funcionarão em esquema de plantão. Mais informações estão no site da prefeitura: capital.sp.gov.br