Um casal está processando o Walt Disney Parks and Resorts, dizendo que um rato mordeu o marido dentro do Magic Kingdom quando ele tentava tirá-lo da cadeira de rodas de sua mulher, de acordo com documentos da corte.
Galen Haldeman, então com 59 anos, e sua mulher, Carol, saíam do Buzz Lightyear Space Ranger Spin em Tomorrowland quando um rato grande correu para dentro da loja de suvenir, perto do brinquedo, de acordo com o processo apresentado do Orange County Circuit Court.
Alguém gritou, “Rato!” e chutou o animal, disse o processo. O rato então pulou na roda da cadeira de rodas de Carol.
“No momento em que o rato estava para morder o braço de Carol, Galen o pegou e jogou da cadeira”, disse o processo. “Nesse momento, o rato mordeu um dedo de Galen, que então o jogou no chão. Alguém jogou um saco plástico sobre o animal”.
Um funcionário da Disney correu, pedindo que as pessoas presentes não fotografassem o animal, e removeu o rato, disse o processo.
“A Disney violou seu dever de manter o parque limpo e seguro ao deixá-lo em condições para os ratos habitarem no local e aparecerem entre as pessoas”, continuou o processo apresentado no dia 19 de março.
O casal está pedindo mais de $15 mil dólares para cobrir gastos médicos e pela angústia mental causada pelo incidente.
Nem os advogados do casal nem a Disney estavam disponível para comentários sobre o caso. Com informações do Sun Sentinel.