Os casos de dengue confirmados em Cascavel, no oeste do Paraná, cresceram 33% nos últimos sete dias, conforme um boletim que foi divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde. Na última semana, 69 novos casos foram confirmados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Cascavel possui 273 casos confirmados de dengue. Outros 704 aguardam resultado, conforme o boletim. O bairro Alto Alegre concentra a maior parte das confirmações, com 121 casos.
Desde o último dia 11, a cidade está passando por um mutirão de limpeza. Nesta terça-feira (16), as equipes recolheram 1,2 mil pneus na região oeste da cidade. 1,7 mil toneladas de lixo também foram descartados pela população na terça, segundo a prefeitura.
Uma morte por dengue foi registrada no início do mês na cidade. Segundo o último Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), Cascavel corre risco moderado de epidemia da doença.
Dengue no Paraná
Segundo o último Boletim da Dengue da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa), divulgado nesta terça-feira (16), 3.114 casos dengue foram confirmados no Paraná. Cinco pessoas morreram pela doença no Estado.
Londrina, no norte pioneiro, e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, são as cidades com o maior número de casos de dengue. Londrina possui 584 casos confirmados, enquanto Foz do Iguaçu acumula 332 confirmações.