Uma menina, de quatro anos, foi picada na mão por um escorpião na manhã desta quarta-feira (1º) em Maringá. Ela estava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) localizado no bairro Vila Morangueira, quando o fato aconteceu.
A menina foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte e não corre risco de morrer. De acordo com o familiar de um outro aluno do CMEI, mais duas crianças teriam sido picadas em outras ocasiões no local.
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que a vítima foi picada por um escorpião preto enquanto participava de atividades recreativas no pátio da unidade. A menina foi enviada para a UPA e permanece em observação nas próximas seis horas. O escorpião foi capturado.
“A prefeitura ainda informa que no dia 5 de maio deste ano a equipe do Controle de Zoonoses, da Secretaria da Saúde, realizou vistoria e dedetização do CMEI. O procedimento tem validade de 6 meses. As vistorias em unidades da rede municipal de ensino são realizadas rotineiramente e os profissionais de educação orientados sobre cuidados e prevenção em situações de acidentes, especialmente com escorpiões”, informa a nota.
(Índio Maringá e Leco Mendes/ Rede Massa)