Na noite desta quinta-feira (21), uma aparente ocorrência de incêndio em uma loja na Avenida Brasil, região central de Cascavel, chamou a atenção de transeuntes e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
Fumaça suspeita leva a ação rápida dos bombeiros
Testemunhas que passavam pelo local relataram avistar uma grande quantidade de fumaça saindo do interior do estabelecimento, acionando imediatamente os bombeiros.
Os agentes, ao chegarem ao local, constataram que a suposta fumaça na verdade era um tipo de gás, conforme relatado pelos solicitantes. Diante da impossibilidade de contato com o proprietário ou responsável pelo estabelecimento, os bombeiros, preocupados com a segurança, optaram por entrar na loja após quebrar uma das vitrines.
Dedetização em andamento causa incidente
No interior do estabelecimento, foi identificado material de dedetização, responsável pela liberação do gás. Após a situação ser esclarecida, o proprietário entrou em contato com os bombeiros para informar sobre o processo de dedetização em andamento.
Entretanto, o incidente resultou em prejuízo para o dono da loja, que teve uma de suas vitrines danificadas.
Comunicação prévia é destacada pelos bombeiros
Em entrevista, o tenente do Corpo de Bombeiros destacou a importância da comunicação prévia entre empresários e bombeiros em situações semelhantes, ressaltando que o conhecimento prévio permitiria uma intervenção mais precisa e evitaria danos materiais.
Além dos bombeiros, a Polícia Militar também esteve presente no local devido à intensa movimentação na região central da cidade durante o incidente.