O boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgado nesta segunda-feira (13), com os números da dengue, mostra que de 1º de janeiro até 27 de abril, foram notificados 14.436 casos da doença em Brasília. O número é dez vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 1.456 casos na capital.
Segundo a secretaria, o número de mortes permanece o mesmo desde o boletim anterior. Foram 10 óbitos, e outros 5 que estão sob investigação. Em 2018, o DF registrou uma morte por dengue entre janeiro e abril.
O boletim epidemiológico afirma que a rede pública de saúde tem de estar preparada para atender os pacientes, sobretudo os mais graves. O documento aponta que as 14 regiões do Distrito Federal estão com “média ou elevada incidência” de casos.
Veja quais são as regiões do DF com o maior número de casos:
- Planaltina: 1565
- São Sebastião: 1261
- Ceilândia: 1557
Suspeita de dengue hemorrágica
No dia 7 de abril, um militar, de 42 anos, morreu, segundo a família, a causa foi dengue hemorrágica. De acordo com a viúva, o homem foi internado no dia anterior, no Hospital das Forças Armadas e morreu durante a madrugada.
O diagnóstico não foi confirmado pelo hospital, mas a família afirma que os médicos disseram se tratar de dengue hemorrágica.