Desafios para o controle sustentável de insetos vetores é tema de seminário

2 min. leitura
2861 - Pragas e Eventos

A Comissão de Preparação das Comemorações do Centenário da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP realiza, no dia 4 de outubro, o seminário Desafios para o Controle Sustentável de Insetos Vetores, como parte do Ciclo de Seminário em Comemoração aos 100 Anos da FSP/USP – FSP/USP Sem Muros. As palestrantes são as professoras Maria Anice Mureb Sallum e Eunice Aparecida Bianchi Galati.

Serão abordadas as principais doenças transmitidas por insetos: malária, dengue, Zika, Chikingunya, febre amarela, filariose linfática, doença de Chagas, leishmanioses, oncocercose e encefalite japonesa. Elas afetam, principalmente, as populações mais pobres e socialmente mais vulneráveis do mundo. O quadro é mais grave nas regiões tropicais e subtropicais onde a diversidade de insetos e de patógenos é elevada.

As doenças transmitidas por insetos vetores influenciam e agravam o quadro da armadilha da pobreza e a eliminação da transmissão deve ser alinhada à erradicação da miséria extrema no mundo. No entanto existem múltiplos desafios tanto para controlar as doenças como eliminar os determinantes da armadilha da pobreza e assim melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades carentes.

O seminário acontece das 17 às 18 horas, na Sala de Videoconferência da FSP. O evento é gratuito e aberto a todos interessados. As inscrições devem ser feitas aqui. Os participantes vão receber certificados. Mais informações neste link.

Compartilhar
Leave a Comment