Crises econômicas, em geral, são boas oportunidades para se repensar na carreira e recorrer a oportunidades de negócios. Para não lidar com toda a dificuldade de iniciar algo incerto de uma marca própria do zero, o setor de franchising continua em amplo crescimento por apresentar um risco de operação em torno de 3,7%, de acordo com Associação Brasileira de Franquias (ABF), em contrapartida, o índice deste risco sobe para 24% em negócios independentes de acordo com dados recentes Sebrae.
Com a crise gerada pela Pandemia da Covid-19, muitos setores tiveram que fechar suas portas e alterar drasticamente sua rotina de funcionamento, e muitas redes de franquias estão limitadas e/ou impedidas de atuar devido sua formatação original para funcionamento.
Além do fato de ser considerado um serviço essencial pelos órgãos mundiais e nacionais em saúde pública, a análise dos números não mentem: ser um franqueado Desinflex é uma grande oportunidade! Valor de investimento e taxas de franquia acessíveis, prazo de retorno médio de 18 meses, e rapidez de tempo em atingir um ponto de equilíbrio.
Sem contar que, atuando na atividade de Controle de Pragas, você estará aplicando seu tempo e dinheiro em um dos setores considerados mais seguros de permanecer em pleno funcionamento durante a crise do coronavírus.
De acordo com a advogada especializada em franchising Andrea Oricchio, o mercado vai voltar, em algum momento, mas dentro de um novo cenário.
“Aqueles números, simulações e premissas discutidos antes da pandemia não serão mais como previstos. É preciso começar a uma avaliação dentro da realidade atual. Ninguém vai retomar do patamar em que parou, é um recomeço”, afirma.
É um fato! Existem segmentos que perderam sua atratividade diante do novo cenário. Portanto, oferecer a população serviços alinhados às normas para combate do vírus Covid-19, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sem dúvidas, é uma excelente oportunidade.
Vanessa Soares – Gerente de Expansão Grupo Desinflex