Funcionários de empresa contratada para aplicar fumacê estão visitando casas desde segunda-feira (18) para orientar moradores e aplicar inseticida para combater o Aedes Aegypti.
A empresa Guizzo Controle de Vetores e Pragas EIRELI venceu a licitação e foi contratada por R$ 778 mil para aplicar a nebulização em Rio Preto por 12 meses, mas só vai ser colocada nas ruas caso os números de dengue, zika e chikungunya voltem a crescer e em regiões específicas.
Por enquanto, os 24 funcionários estão visitando e vistoriando as casas desde segunda (18), de segunda a sábado, das 7:30h às 13:30h.
As visitas estão acontecendo de forma semelhante às visitas realizadas por agentes de saúde do município. Os funcionários estão vistoriando, retirando criadouros do mosquito e realizando a aplicação de larvicidas.
Em nota, a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde de Rio Preto, divulgou fotos para orientar a população a identificar os uniformes dos funcionários e os veículos da empresa e fraquear a entrada.