Um escorpião foi encontrado em uma sala de aula e a Prefeitura realizou dedetização. O caso foi registrado na semana passada na Escola Municipal Gabriel Hernandez Ferreira e na última terça-feira (16) empresa especializada no serviço esteve na escola. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Catanduva.
Conforme informações do setor, o escorpião estaria em uma sala de aula e teria sido encontrado por uma professora e pela diretora que retiraram o aracnídeo do local e contrataram a empresa especializada na dedetização das escolas.
Como a empresa já teria outros agendamentos, o serviço em todo o prédio teria sido realizado no fim da tarde da última terça-feira, período em que não há aulas e alunos no prédio.
No ano passado, pelo menos uma pessoa era picada por escorpião na cidade a cada quatro dias. Até novembro de 2016 foram registrados 84 casos de acidentes com o aracnídeo que tem maior incidência no verão por conta das chuvas e das altas temperaturas.
Outro escorpião foi encontrado em escola
Em 2015, outro escorpião foi encontrado em uma escola de Catanduva. O registo ocorreu na Idete Couto. A denúncia foi registrada por moradores que procuraram na época a reportagem de O Regional para relatar o ocorrido. Nossa equipe esteve no local e de acordo com os relatos, as equipes realizaram o serviço de roçagem.
Questionada sobre a situação na época, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que “Todas as providências já tinham sido tomadas. Quanto a escola, a equipe do Centro de Zoonoses fez busca ativa em toda a instituição, além de limpeza de calhas e dos jardins. Uma empresa terceirizada fez a dedetização do local”, informou.
Cíntia Souza
Da Reportagem Local