FEPRAG representada na Organização Mundial da Saúde

2 min. leitura

A FEPRAG esteve representada na Reunião Internacional de Especialistas para analisar opções de Controle de Vetores para o Controle do Virus Zika, nos dias 21 a 23 de Fevereiro de 2017, em Genebra na Suíça,  sede da OMS (World Health Organization). Nosso ex-presidente, Dr. Claudio Salem, apresentou a proposta que a FEPRAG fez ao Ministério da Saúde no Brasil para o apoio e Combate ao mosquito Aedes aegypty, oferecendo o apoio das empresas especializadas para somar aos trabalhos desenvolvidos pelo Programa Nacional de Combate a Dengue.

Durante o Workshop Internacional sobre Resistência aos Inseticidas, promovido pela OMS no Rio de Janeiro, iniciaram-se conversas entre os especialistas sobre esta possibilidade e também apresentar a experiência bem sucedida no Rio de Janeiro, quando a empresa RENTOKIL, Coordenada pelo Dr. Cláudio Salem, executou com excelência o Programa de Controle de Mosquitos no Parque Olímpico, que estava sendo colocado pela imprensa mundial como o local mais perigoso para se contrair Zika e Dengue. A qualificação Técnica da equipe, os equipamentos e produtos bem escolhidos, além do planejamento das ações realizadas pela RENTOKIL, conseguiram reverteram a expectativa negativa e tudo transcorreu na normalidade.

Este primeiro diálogo abriu o Convite para que, o Dr. Claudio, apresentasse experiência como Empresa Privada no Controle de Mosquitos, sendo nosso porta voz e levando os dados do nosso mercado juntamente com as sugestões da FEPRAG.

Durante a Reunião, foram revistas as medidas de Vigilância de Vetores e os dados gerados com índices utilizados, novas opções de Controle pelos Programas Nacionais, Progresso na implantação de novas ferramentas de Controle e viabilidade de intervenções sustentáveis.

Uma grande oportunidade do nosso setor para mostrar a competência e agilidade da iniciativa privada, aguardaremos a definição para ver se poderemos trabalhar juntos nesta causa, e que seja viabilizado em breve, para o bem de todos.

Leia também:

Empresas Especializadas no Controle de Vetores e Pragas podem atuar no Programa de Combate à Dengue

Compartilhar
Leave a Comment