Dados fornecidos pelo Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA), em Maceió, revelam que 1.547 casos de picadas de escorpião foram registrados em Alagoas no primeiro semestre de 2019, um aumento de 8,79% em relação a 2018, quando a unidade hospitalar registrou, no mesmo período, 1.422 atendimentos a pessoas que foram picadas pelo animal.
Referência no tratamento de doenças tropicais, o HEHA explicou que, em regra, os casos têm sido classificados como leves, quando os pacientes apenas se queixam de dores no local da picada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para conter a proliferação de escorpiões nesta época do ano, agentes de endemias têm percorrido vários bairros da capital a fim de orientar os moradores sobre o perigo, por exemplo, do acúmulo de entulho no quintal de casa.
Publicidade
Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.
Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.
Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.