Infestação de ratos no centro preocupa moradores

2 min. leitura
ratos - Pragas e Eventos

Uma situação que não é novidade volta a preocupar moradores da região do calçadão e quiosque, no centro de Concórdia: a infestação de ratos. Um morador, de nome Jucemar, que reside na Rua Anita Garibaldi, próximo ao calçadão, destaca que nos últimos dias, a situação ficou mais preocupante, com o aumento dos roedores, que circulam a qualquer momento do dia dentro de casa. “Ontem consegui pegar mais três, na ratoeira e tinha vários andando na cozinha. Tinha fezes na pia. Estamos muito preocupados”, destaca.

Jucemar explica que tem feito fotos com humor pra relatar a situação grave a qual a família está passando. (A Rádio Rural/96 preferiu nublar o rosto do morador). Segundo o morador, eles procuraram a prefeitura que orientou ir na vigilância sanitária, onde foi relatado o caso. “O pessoal lá sabe que aquele prédio abandonado está um lixo só e a solução seria a demolição. Ali todos os dias têm baderna, briga, jogam lixo por tudo, tem um cheiro terrível. Acredito que não é só rato que tenha no interior, deve ter algum animal peçonhento também”, comenta.

O morador conta ainda que já gastou oito pacotes de veneno e teve que colocar toda a alimentação na geladeira, pois os ratos estavam atacando tudo o que veem pela frente. “Eles chegaram a atacar uma maçã que ficou em cima da pia. Eles são enormes, pra ter uma ideia, temos um filhote de gato que dorme conosco, pois, tem ratos que são do mesmo tamanho que ele. Hoje vou comprar mais uma ratoeira pra ajudar na demanda”, brinca o morador, tamanha é a preocupação com a gravidade da situação.
Mas não é só nesta residência que a infestação está acontecendo. Pessoas do comércio já tem comentado nos últimos dias que isso é frequente. A preocupação está nas empresas de alimentação, hotelaria e moradias que tem nas proximidades. 

Compartilhar
Leave a comment