Maringá lidera casos confirmados de dengue no Paraná

1 min. leitura
aedes aegypti zika dengue - Pragas e Eventos

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) na terça-feira (24), Maringá, no norte do Paraná, lidera o número de casos confirmados de dengue no Paraná. São 48 no total, representando um aumento de 54% em relação ao balanço publicado há duas semanas, quando eram 31 casos.

Em todo o estado, são 122 pacientes com dengue; No dia 10 desse mês, esse número era de 71. Depois de Maringá, as cidades com o maior número de casos é Foz do Iguaçu (31) e Cascavel (5), situadas na região oeste do Paraná.

Ainda conforme a Sesa, os municípios com o maior número de casos suspeitos de dengue são Londrina, com 631 notificações, Foz do Iguaçu (451) e Maringá (396).

O levantamento estatístico para o período epidemiológico 2017/2018 teve início em agosto deste ano e seguirá até julho do ano que vem.

VACINA

O governo prorrogou a terceira etapa de vacinação contra a dengue, que seria encerrada na sexta-feira (27). Agora, a população terá até 11 de novembro para procurar pontos de aplicação. Conforme a Sesa, das 300 mil pessoas que formam o público-alvo, 45% foram imunizadas.

Compartilhar
Leave a Comment