O Paraná registrou mais 36 casos confirmados de dengue em uma semana, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira (16).
Com os novos diagnósticos, o estado chegou a 397 confirmações da doença desde o início de agosto deste ano, quando começou o atual ciclo epidemiológico. Neste período, não houve registro de mortes.
Até o momento, segundo o boletim, 73 cidades do Paraná registraram casos de dengue, sendo que 59 municípios tiveram casos autóctones, ou seja, a doença foi contraída na cidade onde a pessoa mora.
Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, é a cidade com o maior número de confirmações de dengue, com 151 casos, informou a secretaria.
Conforme a secretaria, há ainda 1.704 suspeitas da doença em investigação. Até esta terça, 255 cidades do estado tiveram notificações de dengue.
“Desde que iniciamos o novo período sazonal, não constatamos nenhuma morte, mas os casos aumentam todas as semanas, principalmente nesta época do ano. Com a flexibilização das medidas de combate à Covid-19, haverá mais circulação de pessoas, por isso precisamos reforçar os cuidados, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.