O Paraná tem sete novas cidades na relação de municípios em epidemia de dengue. Com a adição de Matinhos, Serranópolis do Iguaçu, Cidade do Iguaçu, São Manoel do Paraná, Terra Rica, Nova América da Colina e Sertaneja, já são 88 localidades nessa situação.
Os números são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Paraná. De acordo com as informações, desde agosto do ano passado até a última semana, foram registrados 18.870 casos da doença. São 21 óbitos. Foz do Iguaçu (1.627), Cascavel (1.145) e Londrina (1.054) são as cidades com mais casos confirmados – Londrina é o município com mais casos suspeitos: 12.928.
O resultado de uma pesquisa de campo feita entre abril e junho de 2019 colocou 329 municípios do Paraná na lista de infestados pelo mosquito Aedes aegypti. Isso significa que 82,5% das cidades apresentaram focos de disseminação do vetor nos domicílios. Além disso, 77,5% dos imóveis vistoriados continham pequenos criadouros do mosquito, como recipientes plásticos, garrafas, latas, pneus, entulhos, vasos, entre outros.
Publicidade
Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.
Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.
Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.