Um blogueiro amante de pássaros observou a crueldade e divulgou a barbaridade. A ASPB ordenou a morte de 950 pássaros, o que certamente deve representar uma porcentagem significativa da população de pombos de Barcelona, como parte de seus planos para organizar uma Feira Municipal de Natal na Plaza Catalunya, uma praça da cidade famosa por seus pombos.
Defendendo a decisão, a ASPB argumentou que as aves representavam um “risco excepcional para a saúde”, o que foi contestado por especialistas ornitológicos. Somente em Barcelona, 60 mil pombos são mortos todos os anos, revelou o site Jason Endfield.
Matar tantos pombos dessa maneira é claramente ultrajante e ilustra o desprezo que algumas pessoas possuem pelos animais selvagens. Assassinar os pássaros para abrir caminho para uma feira é particularmente vulgar e ofensivo.
Deve-se temer pelo futuro dos animais quando mil pássaros são gaseados até a morte porque estão “no caminho” de um mercado de rua temporário e a brutalidade não aparece na imprensa internacional.
Infelizmente, essa crueldade repugnante parece ser uma tendência crescente.
teste – Veja também:
Fonte: ANDA (www.anda.jor.br)