Uma semana intensa para a Diretoria da FEPRAG, após a participação de Davidson e Peçanha na Posse da APRAG no dia 17/01 em São Paulo, Peçanha se deslocou à Brasília para participar no dia 18/01, junto a dezenas de entidades de classe de um esforço do SEBRAE para derrubar o veto presidencial ao Refis para as Micro e Pequenas Empresas.
O SEBRAE convoca os empresários para divulgarem a campanha e entrarem em contato com os membros do congresso para pedir a derrubada do veto presidencial ao Refis.
No site www.refisparaopequeno.com.br estão as explicações da importância da articulação de todos em seus Municípios, cobrando de seus representantes (vereadores, prefeitos, deputados estaduais e governadores) para que estes cobrem dos Deputados Federais e Senadores a derrubado do Veto Presidencial, que prejudicará a continuidade de muitas empresas e empregos.
Tem mais dados sobre a campanha bem como todo o embasamento legal para conseguirmos aprovação do Refis.
Foi comentado que o texto que foi vetado é igual ao texto de outros refis aprovados para grandes empresas, não havendo razão que justifique este veto, as Micro e Pequenas Empresas são as maiores geradoras de empregos nos últimos anos, e por Lei o tratamento deveria ser diferenciado para favorecer o desenvolvimento e criação de mais vagas de empregos, o que não vem ocorrendo.
A participação da FEPRAG foi reconhecida e recebemos agradecimentos não só da bancada que estava presente como também do presidente do SEBRAE Guilherme Afif Domingos.
Agora é nosso papel entrar nessa luta e no site, apoiar a campanha e divulgá-la o máximo possível.