A Secretaria de Saúde confirmou a 14ª morte causada pela dengue neste ano, em São José do Rio Preto (SP). O balanço epidemiológico foi divulgado na tarde desta sexta-feira (12).
De acordo com o órgão, a vítima é uma idosa, de 66 anos, portadora de comorbidades. Ela começou a apresentar os sintomas da doença no dia 23 de maio e morreu no dia 4 de junho.
Os exames foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Os resultados confirmaram que a mulher havia sido infectada pelo vírus transmitido pelo Aedes aegypti.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmados 31.274 positivos. Outros 8.379 já foram descartados e 933 continuam em investigação. Ao todo, há 40.646 notificações.
Publicidade
Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.
Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.
Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.