A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou, nesta terça-feira (2), uma nova morte por dengue no estado. Segundo o novo boletim, de agosto de 2018 até esta semana, foram confirmadas 21 mortes pela doença.
Ao todo, conforme o relatório, o Paraná registra 17.776 casos confirmados de dengue no período. O número representa aumento de 1.374 nos casos, em relação ao boletim divulgado há uma semana.
A nova morte confirmada pela doença, de acordo com a secretaria, foi de uma criança de 10 anos, no município de Nova Fátima, na região norte do estado.
Municípios em epidemia
Ainda de acordo com a Sesa, 81 municípios do estado estão em situação de epidemia, que é classificada quando há incidência proporcional de 300 casos a cada 100 mil habitantes.
Na última semana, as cidades que entraram em situação de epidemia foram:
- Campo Mourão;
- Terra Boa;
- Brasilândia do Sul;
- Ivaté,;
- Perobal;
- Umuarama;
- Jussara;
- Paranavaí;
- Doutor Camargo;
- Ivatuba.
A Secretaria de Saúde alertou a população para a prevenção e o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Publicidade
Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.
Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.
Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.