Treinamento sobre Boas Praticas no Serviço de Alimentação

3 min. leitura

O grande sucesso do Treinamento para Manipuladores de Alimentos em Cascavel/PR, mostra a importância da aproximação entre Controladoras de Pragas e seus Clientes, uma nova forma de levar conhecimento e estreitar nosso relacionamento com Clientes e também prospecção de futuros negócios, a DD SERV Parana Controle de Pragas, realizou uma grande parceria com rede de Supermercados BEAL e o Centro Universitário FAG,  no dia 10/05 o Treinamento com Biomédico Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria. O tema da palestra “Boas Práticas para Serviço de Alimentação”.

1 - Pragas e Eventos2 - Pragas e Eventos

3 - Pragas e Eventos 5 - Pragas e Eventos

A palestra foi realizada no anfiteatro da reitoria FAG, e foi destinado aos serviços de alimentação que realizam atividades de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo.

Para o Diretor da DD SERV Paraná Denilson Lehn, a grande presença de Público confirma a necessidade dessas parcerias em levar conhecimento aos Clientes, e que o grande retorno que teremos, serão ambientes mais organizados e Manipuladores melhor preparados, somando com as orientações dos Profissionais de Controle de Pragas para auxiliar no Manejo Integrado de Pragas nas áreas de Alimentação, reforçando assim nosso papel dos Controladores de Pragas como Consultores e que não estão ali só para utilizar Produtos Químicos.

O Dr. Roberto mostrou na Integra a RDC 216 da Anvisa que trata especificamente o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação procedimentos de Boas Práticas para serviços de alimentação a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado, aos serviços de alimentação que realizam algumas das seguintes atividades: manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, tais como cantinas, bufês, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres.

A maciça presença dos Fiscais da Vigilância Sanitária da área de Alimentos foi muito importante, para aproximar o setor de Fiscalização e o setor Fiscalizado, onde foi observado pelos Empresários e Manipuladores que as Normas e Regulamentos da área de Alimentos são criadas após muita análise e estudos e os agentes da Saúde avaliam cada estabelecimento e orientam para a correta adequação.

Compartilhar
Leave a Comment