Estamos num momento muito importante para o setor e para os Profissionais que trabalham e dedicam sem precioso tempo a empreender no Controle de Vetores e Pragas, em um momento de tanta incerteza política e econômica e que precisamos de informações cada vez mais precisas e confiáveis.
O 7º Ecoprag – Congresso internacional dos Lideres do Setor de Controle de Pragas, nos dias 17 e 18 de Maio no Rio de Janeiro, trás para a discussão assunto que poderão mudar nossa trajetória empresarial:
– Desenvolvimento de mercado
Quais são os princípios ou fundamentos para que um mercado competitivo e quase de livre entrada como o nosso se desenvolva? Quais estratégias já foram utilizadas em outros mercados? Saber que investimento em educação, infraestrutura e produtividade é importante nós já sabemos. As nossas instituições abraçaram programas que fortalecem estes princípios no longo prazo? E as reformas necessárias, como avaliá-las: reforma fiscal, reforma trabalhista, reforma da previdência, etc? Este macro tema busca trazer para a pauta dos líderes do setor conteúdo para cada vez mais estes profissionais se engajarem em construir e influenciar no desenvolvimento do macro ambiente que atuamos.
– Comportamento do consumidor final
Entender o comportamento do consumidor nos dias atuais é uma missão impossível? Estamos em um cenário onde o consumidor consegue obter muitas informações relevantes que vão influenciar diretamente na sua decisão, muito antes de entrar em contato com a sua empresa. Conseguir agrupar estes consumidores, entender seus hábitos e os tempos a estes hábitos associados é muito importante para coordenarmos a demanda pelos serviços com a oferta da nossa empresa. Este macro tema buscará ano a ano trazer para o setor uma sintonia com nossos clientes.
– Gestão e Design das Empresas na Nova Economia
Estamos em uma fase muito desafiadora. Existe uma sobrecarga no modelos de gestão que não estava programado e requer uma adequação constante para atender a clientes mais exigentes, mercado mais competitivo, avanço tecnológico acessível a todos os concorrentes, etc. Este macro tema traz para o Ecoprag conteúdo para listarmos e avaliarmos os modelos de gestão que estamos utilizando.
– Regulação, eficiência e universalização dos serviços de controle de pragas.
Ações organizadas têm contribuído eficazmente com legislações que além de promover a saúde do ambiental, da sociedade e do trabalhador colaboram para padronizar e promover ações favoráveis ao desenvolvimento das empresas de controle de pragas urbanas profissionais, como colaboradoras da saúde pública. Os mecanismos que estamos criando e defendendo nas atuais regulações promovem o ganho de eficiência, a criação de valor e a promoção da sustentabilidade? Eles estão fortalecendo o desenvolvimento do mercado, estão atendendo as necessidades dos consumidores e promovendo o ganho de eficiência das empresas para atender a demanda? Este macro tema busca trazer para os líderes do setor um ferramental para avaliarmos os incentivos e mecanismos existentes em nossas legislações.
Inscrições: http://ecoprag.pragaseeventos.combr