Uma bebê de apenas 1 ano foi diagnosticada com leishmaniose visceral humana em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. Este é o terceiro caso confirmado na cidade. A criança mora com a família no Jardim Brasília e está se internada no Hospital Auxiliadora da cidade, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.
O primeiro caso registrado em Três Lagoas foi outra criança, também de um ano, que morreu em março. Conforme o JP News, ela morava no Bairro Flamboyant e chegou a ser internada no Hospital Estadual de Bauru (SP) para tratamento, mas não resistiu.
O segundo caso foi um homem, de 50 anos, que mora no Bairro Santa Rita, e que foi internado com os sintomas da doença, no mês de junho e passou por tratamento. De janeiro até o momento, 106 casos suspeitos de leishmaniose foram notificados.
Secretaria
Em nota, a secretaria municipal informou a imprensa local que vem realizando ações constantes de controle e combate da leishmaniose com a instalação de armadilhas para o monitoramento do flebotomíneo, coleta de cães para exame de leishmaniose, promoção da saúde conscientização social, manejo ambiental e bloqueio na localidade onde são registrados casos.
Publicidade
Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.
Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.
Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.