Empresários poderão contribuir diretamente sobre pontos que destravem a burocracia nas empresas. A ideia é promover o Emprego e a Produtividade no país.

3 min. leitura
emprego-e-a-produtividade

As palavras mágicas: Emprego e Produtividade estiveram em destaque na última quinta-feira em Recife no lançamento do programa do Ministério da Economia, que visa mapear os diversos entraves que dificultam e amarram o desenvolvimento econômico do país.

A busca para ampliar os postos de trabalho e gerar soluções em prol da competividade vem sendo promovida pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), célula do Ministério da Economia, que batizou o programa como: Mobilização pelo Emprego e Produtividade, e já o tinha lançado em algumas outras capitais.

Uma das formas encontradas para aumentar a contribuição de ideias de quem se envolve com a geração de empregos, foi a criação de um aplicativo e promoção de encontros como este.

O tema produtividade é recorrente entre as demandas associativistas, e está portanto na pauta da FEPRAG, que representada pela associação pernambucana das empresas de controle de pragas (ASPEC), através de seu diretor de Marketing; Fábio Veiga, prestigiou o evento levando os cumprimentos da federação das associações ao presidente nacional do SEBRAE, Sr.Carlos Melles e demais autoridades.

emprego-e-a-produtividade
Foto: Anderson Freitas/Maker Mídia

A apresentação do programa ficou a cargo do Secretario da SEPEC, Sr. Carlos Da Costa, que citou através de vários exemplos o quanto o Brasil precisa evoluir para dinamizar as ações produtivas, obviamente que respaldadas por toda responsabilidade, mas afastando de vez os muitos itens de travamento ao crescimento econômico. Somente uma grande mobilização nacional mudará o atual cenário.

Além da explanação sobre as ações, setores do serviço público a nível municipal e estadual, organizações da sociedade civil e setor produtivo da região, puderam conhecer o web-aplicativo Mobiliza Brasil, instrumento através do qual o cidadão terá como interferir propondo melhorias para o ambiente de negócios do seu município ou estado. O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente nas lojas Apple Store e Google Play.

O formato que continuará percorrendo os demais estados brasileiros, teve entre outros convidados para formação de mesa solene, os senhores Francisco Saboya (SEBRAE/PE), José Tarcísio (FEMICRO), Pio Guerra (FAEPE), e Bernardo Peixoto (FECOMÉRCIO).

emprego-e-a-produtividade
Presidente nacional do SEBRAE, Sr: Carlos Melles, ladeado pelos Srs.: Tarcísio Silva (FEMICRO / COMICRO) e Fábio Veiga (ASPEC / FEPRAG).
emprego-e-a-produtividade
Fábio Veiga (ASPEC / FEPRAG) e Presidente nacional do SEBRAE, Sr: Carlos Melles.
Compartilhar
Leave a Comment