O trabalho das associações é baseado na melhoria contínua para o setor. E foi com o foco no avanço que as associações ASPEC e ACEPRAG se reuniram na última terça-feira (03) durante um almoço para tratar sobre futuras parcerias em eventos para a região Nordeste e alinhamentos estratégicos futuros.
A Presidente da ASPEC (Associação Pernambucana dos Controladores de Pragas), Deborah Rocha, destaca que a reunião foi de suma importância, pois
“Avançamos no ponto de capacitação, temos excelentes projetos para 2022 e temos a Expoprag para 2023 aqui em PE, onde já temos confirmadas as participações de conselhos profissionais e órgãos fiscalizadores, todos no mesmo pensamento que é cada vez mais a profissionalização do mercado de controle de vetores e pragas urbanas do Nordeste”
Além dos assuntos relacionados aos eventos o momento também serviu para tratarem de assuntos pontuais sobre os últimos anos de atuação de ambas associações ao setor de controle de pragas no Brasil e em específico na região. Ambas as diretorias sabem do compromisso que as associações tem que ter com a categoria e juntas buscam melhorias contínuas por meio de um trabalho contínuo, integro e com trocas de experiências significativas ao setor.
“Sabemos a necessidade atual e estamos sempre em concordância tanto na área regulatória quando em necessidades operacionais e de gestão das empresas do nosso Estado. O nosso compromisso é com a atividade e toda a diretoria trabalhando em prol de atendermos a todas as demandas, tanto regulador quanto regulado”, relata a presidente
Juntas as associações buscam fortalecimento, cada uma em seu Estado de atuação e também em relação ao apoio à Federação.
Os presentes na reunião foram:
Presidente: Deborah Rocha (ASPEC)
Presidente: Edson Donato (ACEPRAG)
Vice-presidente: Bruno Cezar (ASPEC)
Diretores: Fábio Veiga, Ana Mary, Renato Barbosa, Marcos Buonora e Talis Pinto.