Acidentes com escorpião saltam de 1 para quase 3 por dia

1 min. leitura
epidemia mais de 300 escorpioes sao recolhidos no parana 1507210277 - Pragas e Eventos

A Vigilância Epidemiológica de Araçatuba registrou 86 acidentes causados por escorpião desde que foi intensificado o combate ao animal peçonhento, devido à morte de uma menina na cidade, em 16 de setembro.

Em média, foram 2,8 acidentes por dia em um mês, número bem acima do registrado nos meses anteriores na cidade. Até 18 de setembro, quando a Prefeitura e a Santa Casa realizaram coletiva de imprensa para comunicar a morte da criança, foram confirmados 259 casos. Até então, a média era de aproximadamente 28 acidentes por mês, menos de um por dia.

Segundo o balanço divulgado ontem pela Secretaria de Saúde, a cidade conta com 345 casos de 1º de janeiro até a manhã de ontem. A menina de 4 anos foi picada por um escorpião quando caminhava pela rua dos Fundadores, no bairro Santa Luzia, na noite de 15 de setembro.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, Priscila Cestaro, afirma que a intensificação no combate ao escorpião continua e que o aumento no número de acidentes com o animal é consequência da expansão urbana e do depósito de entulhos em lugares inadequados, que contribuem para a proliferação do escorpião.

Compartilhar
Leave a Comment