Após flagra de ratos em padaria, Extra tem 24 horas para sanar irregularidades

3 min. leitura

O hipermercado Extra tem prazo de 24 horas para sanar as irregularidades de sua padaria, alvo de fiscalização do Procon Municipal e Vigilância Sanitária, na manhã desta segunda-feira (28), após cliente flagrar dois ratos brincando na máquina de fazer pães, na unidade da rua Maracaju, em Campo Grande.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da Vigilância, vinculada à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informou que o hipermercado possui os alvarás em dia e, mesmo assim, por alguma falha, os roedores tiveram acesso ao local.

Durante a fiscalização, foram vistoriados, além da padaria, a peixaria e o açougue do estabelecimento. Caso o comércio não sane as irregularidades no prazo estabelecido, poderá ser multado administrativamente.

padaria extra divulgação - Pragas e Eventos
Caso o comércio não sane as irregularidades no prazo estabelecido, poderá ser multado administrativamente (Foto: divulgação/Sesau)

O vídeo, que mostra a presença dos roedores, circula desde sábado (26) no Facebook e já tem mais de 300 compartilhamentos e 19 mil visualizações.

Evandro Marcos, de 44 anos, vendedor de celular, gravou as imagens após já ter comido na lanchonete do local. “Estava na fila do posto de gasolina perto para poder abastecer e fiquei com fome. Fui à lanchonete, comi e depois procurei a padaria para levar mais alguma coisa para comer. Foi quando vi os ratos”, explica.

O vídeo tem duração de aproximadamente cinco minutos e rato aparece por volta de 1 minuto e 20 segundos em cima de uma das máquinas de panificação. O vendedor diz que viu primeiro o rabo de um dos bichos e não acreditou quando outro, de igual porte, apareceu para ‘brincar’.

No supermercado, apareceu apenas um dos funcionários da padaria. Os ratos fogem assim que ele vai em direção à máquina, mas é possível ver nas imagens que eles se assustam com o barulho no local e deixam o equipamento antes do funcionário aparecer.

O Extra se pronunciou por meio de nota: “A rede esclarece que todos os procedimentos de manipulação de alimentos nas lojas seguem as determinações da legislação sanitária vigente, e que as imagens do vídeo em questão não condizem com os padrões de qualidade exigidos pela companhia. A loja informa que realiza dedetizações periódicas, e que já está apurando o fato em questão para tomar as medidas necessárias”.

Compartilhar
Leave a Comment