Controle de Pragas e o risco fiscal em 2020

3 min. leitura
Moedas Risco fiscal - Pragas e Eventos
Getty images/Istockphoto

Muitas são as mudanças de um ano para outro e temos que estar sempre atentos ao risco fiscal na Empresa Especializada de Controle de Pragas.

Qual será o melhor enquadramento Fiscal para minha empresa em 2020?

A pergunta que não quer calar, como devo proceder, onde buscar informação?

Não é difícil encontrar uma empresa que necessite fazer um parcelamento de débitos por não conseguir manter suas obrigações em dia.

Sempre alertamos que a resposta deve ser dada pelo seu Contador que realmente conhece sua realidade Fiscal, discuta com ele até eliminar todas as suas dúvidas, o enquadramento errado, dará um alivio agora e um passivo muito grande no futuro.

Não existe mais a possibilidade de ser MEI (Micro Empreendedor Individual) no Controle de Pragas, então teremos que ver qual a opção mais vantajosa, Lucro Real, Lucro Presumido ou no Simples Nacional no Anexo IV, que é o anexo que a Receita Federal “entende” que devemos estar.

A maior custo que apresenta-se de partida é o aumento do 20% da Contribuição Patronal do INSS e a Retenção dos 11%, que assustam muito e elevam os custos das operações.

Em 2016 a FEPRAG conseguiu a convalidação dos débitos e trouxe segurança as empresas que estavam recebendo multas retroativas aos últimos 5 anos de operação, a partir dai as empresas que estavam no Simples Nacional no anexo III, deveriam migrar para o Anexo IV, as que não fizeram a migração estão em risco de serem autuadas e multadas.

A FEPRAG vem trabalhando firmemente para o melhor enquadramento Fiscal em nosso setor, uma luta árdua que tem seus altos e baixos, demanda muito investimento e tempo, e nem sempre é fácil, precisando sempre do apoio das Associações e das empresas.

Este é também o momento do planejamento para atender a sua demanda, seja para crescimento e futuras contratações ou até mesmo a redução de pessoal, pois para ambas as situações tem que saber como proceder para não ficar endividado, tem que conhecer seu Orçamento real de 2020, quantos Veículos, quantos Operadores, quais os melhores equipamentos.

As adequações para atender os Normas e Resoluções também devem ser avaliadas, existem custos altos também para estes ajustes, sempre é recomendado estar afiliado a Associação de Controladores de Pragas de seu Estado que poderá auxiliar com mais informações. Tome a decisão de fazer um estudo do risco fiscal para evitar dores de cabeça em 2020, e tenha um Feliz e Prospero Ano Novo

Compartilhar
Leave a Comment