Santa Catarina soma 987 casos confirmados de dengue e agora tem duas cidades em situação de epidemia. Os dados constam no boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC), divulgado nesta quinta-feira (13), e incluem o período entre 30 de dezembro até o último sábado (8).
No último boletim, divulgado em 6 de junho, apenas a cidade de Itapema era considerada em situação epidêmica. Agora, Porto Belo também foi incluída na lista. Ambas ficam no Vale do Itajaí. Para ser considerada com epidemia, a cidade precisa ter o índice de infestação maior que 300 casos por 100 mil habitantes.
O número de casos no Estado também aumentou em relação ao último levantamento. Em junho, eram 949.
A cidade com maior infestação é Itapema, com 428 casos autóctones, ou seja, contraídos dentro do município. O índice é de 676,7 casos por 100 mil habitantes. Já Porto Belo registrou 65 casos, com índice de 312 casos por 100 mil habitantes.
Casos e focos do mosquito
Dos 987 casos confirmados em Santa Catarina, 846 casos foram autóctones e 83 são importados. Os demais ainda estão em investigação ou não foi possível identificar o local que o paciente contraiu a doença.
O estado está com 19.415 focos do mosquito, espalhados por 183 municípios. Destes, 91 são considerados infestados. Com comparação ao boletim anterior, outros dois municípios entraram na lista com infestação: Biguaçu, na Grande Florianópolis, e Ouro Verde, no Oeste catarinense.
Com informações do G1 SC
Publicidade
Antivectorial 2019 – Conteúdo EXCLUSIVO em VÍDEO com tradução simultânea para acesso na modalidade de Ensino à Distância.
Estamos disponibilizando na modalidade EAD a íntegra do Antivectorial – Congresso Internacional de novas tecnologias para a Saúde Pública, que aconteceu em Foz do Iguaçu/PR.
Não PERCA esta OPORTUNIDADE ÚNICA de se atualizar e ampliar os conhecimentos no Controle de Vetores, conhecer melhor o Controle de Mosquitos transmissores de doenças e Programas bem-sucedidos no Brasil e experiências de outros Países. Os materiais contam com apresentações de slides, palestras em vídeo na íntegra, palestras internacionais além de muito debate com interação do público presente no evento.