Denúncia: Mulher Encontra Barata Viva no Café da Manhã do Hospital da Restauração, no Recife

3 min. leitura
higiene hospital da restauracao recife - Pragas e Eventos
Até o momento não houve resposta da unidade. Foto: Reprodução/Arte/Portal de Prefeitura

Paciente relata experiência chocante durante internação

Uma situação inacreditável deixou uma paciente internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife, em estado de choque. Ana Paula, uma artesã que acompanhava a filha na unidade hospitalar, fez uma denúncia estarrecedora: ela encontrou uma barata viva no café da manhã da paciente.

Uma Descoberta Chocante

Ana Paula descreveu o momento em que fez a descoberta perturbadora: “Eu fiquei chocada, nunca imaginei isso. Foi inacreditável. Coisa que só vemos em filme de comédia. Quando abrimos a marmita, a barata estava viva comendo a comida”, disse ela em denúncia ao Programa TV Jornal Meio Dia.

Resposta Inadequada

Ao relatar o incidente à enfermeira-chefe de plantão, Ana Paula ficou perplexa com a pergunta da profissional. “Ela perguntou se eu não tinha deixado a marmita no chão. Eu disse: querida, na minha casa que é limpa eu não ponho a comida no chão, por que eu colocaria aqui numa situação dessas?”, questionou Ana Paula.

Condições no Hospital

Além da denúncia chocante, Ana Paula também descreveu as condições precárias no hospital. “Os doentes todos em maca de socorrista pelo corredor. Os acompanhantes têm que sentar no chão no papelão, ou trazer uma cadeira ou banco de casa. A situação é sub-humana. Como cidadã, me sinto esquecida, entregue às baratas, como dizem”, reclamou.

Resposta do Hospital

Uma resposta foi solicitada ao Hospital da Restauração, de acordo com a reportagem, mas até o momento, nenhum retorno foi dado.

Mais cedo neste ano, parentes de pacientes internados no HR também reclamaram das dificuldades em obter informações sobre o estado de saúde de seus familiares e das condições precárias de acomodação na unidade hospitalar.

Dependendo da ala em que o paciente está internado, não é possível ter acompanhantes dentro do prédio. Muitas famílias que moram em outras cidades ou não têm recursos para pagar transporte acabam dormindo na frente da entrada da maior emergência do estado.

Esta denúncia destaca a necessidade urgente de melhorias nas condições de atendimento e infraestrutura do Hospital da Restauração.

Compartilhar