Dona de casa é picada por escorpião no Hospital Araújo Jorge enquanto acompanhava o pai, em Goiânia

4 min. leitura
escorpiao 1 - Pragas e Eventos
Dona de casa é picada por escorpião no Hospital Araújo Jorge enquanto acompanhava o pai, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal

Uma dona de casa de 53 anos foi picada por um escorpião enquanto acompanhava o pai, que está internado no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. Após o incidente, ocorrido em um dos quartos, Maria Pires Mota foi encaminhada para Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde recebeu atendimento e foi liberada em seguida após ser medicada.

O caso aconteceu na segunda-feira (10). Já em casa, mas ainda coma algumas dores, Maria explicou que havia chegado para ficar com o pai, que tem câncer de próstata, no lugar do irmão, que havia passado a noite no local.

“Fui para lá render meu irmão. Entrei, conversei com meu pai e peguei um cobertor que estava na cadeira para dobrá-lo. Foi quando ele picou meu peito. Larguei tudo, comecei a gritar e corri”, disse ao G1.

O HDT informou, em nota, que ela foi atendida por um infectologista, o que constatou que “a paciente estava em bom estado geral, sinais vitais estáveis”. Ainda conforme o hospital, o acidente foi caracterizado como “leve” e não foi necessária a aplicação de soro.

O animal foi morto pelo irmão e entregue a ela em um vidro com álcool. Ela criticou a higiene do hospital.

“É um absurdo, um caso preocupante. Todo mundo fala para a gente cuidar do quintal, mas não cuidam do hospital, que tem de estar em perfeito estado de limpeza. Estão deixando a desejar”, desabafa.

Também em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Araújo Jorge informou que uma equipe do hospital acompanhou Maria durante todo o atendimento.

Dona de casa é picada por escorpião no Hospital Araújo Jorge enquanto acompanhava o pai, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal

Dona de casa é picada por escorpião no Hospital Araújo Jorge enquanto acompanhava o pai, em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal

Dedetização

O diretor do Araújo Jorge, Roberto Fernandes, disse que o controle de pragas é feito semanalmente na unidade. Um documento apresentado por ele mostra que a última dedetização ocorreu no dia 4.

“A gente tem uma infestação no Setor Leste-Universitário [onde fica hospital]. Vamos ver com nossos vizinhos se tem sido feito um controle adequado no sentido de que temos um problema e temos que melhorar, que dar uma solução para isso”, destaca.

A Vigilância em Zoonozes informou que irá mandar uma equipe até o hospital.

Hadassa Victória  teve mort cerebral após ser picada por escorpião em Trindade — Foto: Marcos Silva/Arquivo Pessoal

Hadassa Victória teve mort cerebral após ser picada por escorpião em Trindade — Foto: Marcos Silva/Arquivo Pessoal

Morte após picada

No último dia 3, a pequena Hadassa Victória Vaz da Silva teve morte cerebral pós ser picada por um escorpião no quintal da casa da família, na segunda-feira (3), em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Segundo a família, ela foi levada para o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) após ser ferroada em um dos pés, inchar o corpo e apresentar hematomas.

De acordo com o entregador Marcos Vinícius Soares da Silva, tio de Hadassa, a menina foi transferida de ambulância para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), no mesmo dia, onde o protocolo de morte cerebral foi confirmado. Segundo ele, a criança está em uma UTI da unidade, aguardando a retirada dos órgãos para doação.

“Ela e os pais dela moram na casa do meu avô, que é bisavô dela. Ela estava no quintal quando um escorpião pequeno, daqueles amarelinhos, picou o pezinho dela. Logo começou a inchar muito, ficar roxo, corremos para o hospital, mas acabou tendo este final triste. O médico ligou hoje cedo para o meu irmão, pai dela, que está lá autorizando a doação dos órgãos”, afirmou.

Fonte: G1

Compartilhar
Leave a comment