Dois escorpiões pretos foram encontrados na manhã desta quarta-feira, 5, pela reportagem do site Hojemais, na Cidade da Criança, em Ilha Solteira.
Segundo o jornalista responsável pelo site, Rodrigo Mariano, a reportagem foi até o local após a denúncia de uma criança de nove anos ter sido picada por uma espécie do animal no domingo, 2.
Os escorpiões foram encontrados embaixo de pedaços de concreto que estavam na areia ao redor dos brinquedos. De acordo com o secretário do turismo da cidade, Darley Barros Júnior, os escorpiões já foram retirados do local e uma varredura está acontecendo na tarde desta quarta-feira, 5.
Enquanto brincava na areia da Cidade da Criança no final da tarde do domingo, uma criança teria sido picada por um escorpião e encaminhada ao Pronto Socorro da cidade. Segundo Darley, que manteve contato com a mãe da criança, o menor não teve reação alérgica e a espécie do escorpião não era venenosa. “Tanto o animal que picou a criança domingo, como os encontrados na manhã de hoje não causam dano, porque são naturais do habitat do local, com árvores, etc”, explicou o secretário.
De acordo com o Pronto Socorro, a criança foi atendida e não foi necessária a aplicação do soro. A Vigilância Sanitária do município foi informada da situação.
(Colaborou Arthur Avila)