Estudante encontra barata em comida no Restaurante Universitário da UFG

3 min. leitura
comida barata - Pragas e Eventos
Estudante encontrou barata em comida no Restaurante Universitário da UFG, em Goiânia, Goiás — Foto: Redrodução/Arquivo pessoal
Índice de Conteúdo

O estudante Alexandre Dias encontrou uma barata em um prato de comida no Restaurante Universitário (RU) do Campus I da Universidade Federal de Goiás, localizado no Setor Leste Universitário, em Goiânia. Alexandre, que cursa engenharia mecânica, disse que percebeu o inseto no meio da comida ao mexer no macarrão. Segundo ele, o alimento estava “grudento”.

“Sentei para comer e percebi que o macarrão estava grudento. Quando mexi, vi o que parecia ser uma barata. Mostrei para meus colegas e eles falaram que realmente era uma barata. Todos nós empurramos nossos pratos para longe. Senti muito nojo”, disse.

Um colega de Alexandre decidiu tirar uma foto do prato com a barata e postar nas redes sociais, o que fez com que dezenas de alunos solicitassem um posicionamento da universidade.

A secretaria de comunicação da UFG informou, no dia 3 de abril, por meio de nota, que “a comissão de fiscalização do Restaurante Universitário já está ciente e irá apresentar denúncia ao gestor do contrato, que irá notificar a empresa [responsável pelo restaurante]” (veja nota na íntegra ao final da reportagem).

G1 enviou e-mail à UFG nesta terça-feira (9) para saber se a empresa foi notificada e aguarda retorno.

Mudanças

No dia em que encontrou a barata na comida, Alexandre decidiu levar o prato até a nutricionista do RU. Segundo ele, a profissional perguntou o que poderia ser feito para amenizar a situação e disse que iria marcar uma reunião com os funcionários do restaurante para falar sobre cuidados com higiene e limpeza.

O estudante disse que, desde então, parou de comer no RU. “Depois disso, já ouvi relatos de outros alunos que acharam larvas nas verduras, no arroz. Agora estou trazendo comida de casa”.

Nota da UFG

“A Universidade Federal de Goiás informa que já entrou em contato com a empresa Nutrir, responsável pelo restaurante, e que está cobrando respostas sobre o fato. A empresa informou que em todo início de mês é feito dedetização do ambiente. Além disso, informou que os ralos são protegidos e não houve detecção de insetos em observações. A comissão de fiscalização do Restaurante Universitário já está ciente e irá apresentar denúncia ao gestor do contrato, que irá notificar a empresa”.

Compartilhar
Leave a Comment