FEPRAG consegue Autorização do Ministério da Saúde para Empresas Especializadas entrarem no Combate do Aedes aegypti

3 min. leitura
13516584 1127434373966365 7466736635942318618 n - Pragas e Eventos
Em maio de 2016 a FEPRAG Federação Brasileira das Associações de Controle de Vetores e Pragas Sinantropicas, envia Carta ao Ministério da Saúde Ricardo Barros e “Propõe a revisão do Programa de controle do Aedes (Dengue, Zika e Chikungunya), elaborada pelo Dr. Fabio Castelo Branco Pontes Paes Njaime, após algumas ligações de acompanhamento foi agendado a visita da comitiva de representantes da FEPRAG no dia 29/06/16, as informações prestadas pelos presentes Sergio Bocalini, Fabio Castelo, Adelia Guerra, Luiz Carlos Serafin, Davidson Gula e Denilson Lehn foram decisivas para o importante passo de aproximar o Controle Profissional de Vetores e Pragas das Ações de Combate ao Aedes aegypti, e serviram para esclarecer o Ministro e Técnicos do da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, onde o Ministro solicitou que fossem realizadas as tratativas e autorizou firmar tão importante parceria.
O setor colocou a disposição, os quase 30.000 Técnicos capacitados para o Controle de Vetores e Pragas para o Controle dos Mosquitos, hoje o Programa Nacional tem 62 mil agentes e de combate a Endemias no Brasil e o Governo aumentou o Orçamento de forma que o numero potencial (incentivo Federal para os municípios) passara para 90 mil agentes (Fonte: PHCFOCO).
No dia 25 de agosto foi realizada mais uma visita a Dra. Ana Carolina Faria e Silva Santelli Coordenadora-geral da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue (CGPNCD) e logo após foi assinada a Nota Informativa nº 120, de 2016/CGNCD/DEVIT/SVS/MS Autorizando nossos profissionais após Capacitação poderão buscar autorização em seus Municípios para a Ação em condomínios verticais, horizontais e outros ambientes privados, como da industria e comércio.
Como importantes requisito para atuação, além da Capacitação, somente poderão participar Empresas Especializas devidamente registradas e em Conformidade com a RDC 52/2009 da ANVISA.
Segundo Denilson Lehn (Presidente da FEPRAG) desta forma poderemos contribuir em nossos clientes com ações complementares as que já vem sendo realizado pelo setor publico, sem risco de punição e com eficiência.
Mais uma grande conquista para o movimento Associativo e na busca de novas oportunidades.
Compartilhar
Leave a Comment