Paraná e mais três estados discutem a febre amarela com a Opas

1 min. leitura
noticia 213613 img1 febre amarela - Pragas e Eventos
(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Saúde promove, nesta quinta-feira (21), em Curitiba, uma reunião para alinhamento das estratégias de controle da febre amarela. Além do Paraná, participam representantes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de São Paulo, além do Ministério da Saúde e da Organização Panamericana de Saúde (Opas), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Saúde. A reunião será na sede da secretaria, no Rebouças, das 8h30 às 17 horas.

As 1ª e 2ª Regionais de Saúde (Litoral e Região Metropolitana de Curitiba) também estão na rota de entrada do vírus no Paraná, que chegou pelo Vale do Ribeira, vindo do vizinho Estado de São Paulo. Justamente nestas regiões a recomendação de vacina só se deu recentemente, por causa da não-ocorrência de febre amarela.

O Paraná tem quatro casos da doença – um em Antonina, dois em Adrianópolis e um em Campina Grande do Sul. Nenhum dos doentes tinha sido vacinado. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do Estado. Deve se vacinar quem tem entre 9 meses e 59 anos e nunca tomou uma dose.

Compartilhar
Leave a Comment