Projeto de tratamento precoce ao COVID-19 em Cascavel

3 min. leitura
Tratamento precoce em Cascavel

Num momento de tantas incertezas e a necessidade da movimentação da sociedade de Cascavel e a presidência da Associação Médica de Cascavel (AMC), na pessoa do médico Dr. Jesus Viegas e demais médicos voluntários se uniram para o Projeto de Tratamento Precoce ao Covid-19 em uma iniciativa composta por Médicos Capacitados, entre eles o ex-presidente da AMC Dr. Jorge Luiz dos Santos, bem como Dr. Miroslau Bailak que já presidiu a décima Regional de Saúde e hoje atual Secretário da Saúde de Cascavel, entre outros, para traçar um enfrentamento à Covid-19.

O objetivo é oferecer orientações e disponibilizar medicamentos para o tratamento precoce para aqueles que estão sentindo os primeiros sintomas da Covid-19, como já são realizados em outros tipos de doenças, antecipar para evitar que o quadro se agrave.

E o mais importante, tudo gratuito uma vez que os medicamentos estão sendo bancados por empresários solidários a ação, que desejam que a cidade volte a normalidade, a arrecadação, já superou mais de 1 milhão de reais, agora subiram a barra e o objetivo de arrecadar o valor para mais de 100 mil Kits, que além das doações dos empresários já engajados no projeto com cotas de R$ 5.000,00, todos podem contribuir, até mesmo de fora de Cascavel, pois esse exemplo poderá ser replicado em outras cidades.

Tratamento Precoce edited - Pragas e Eventos

Quem quiser buscar o atendimento, pode fazer o agendamento pelo telefone (45) 9 9135-0223. O endereço fica no andar térreo do Edifício Sylvio Kissula, na Rua Erechim ao lado do Laboratório Verônica, em frente a Transitar.
O espaço foi cedido pela construtora Saraiva de Rezende e os médicos que se revezam são todos voluntários.

Não podemos esperar que a solução venha apenas dos agentes públicos, que muitas vezes ficam impedidos de realizar uma ação similar, mas também é necessário o apoio da população da cidade para os cuidados que estão ao seu alcance e se cuidar e cuidar do próximo.

Todos sabem suas obrigações, se todos usassem máscara, lavassem as mãos e respeitassem o distanciamento, evitassem sair a rua sem necessidade não teríamos está quantidade de enfermos e óbitos, não haveria fechamento do comércio, perda de emprego, escolas fechadas.

A fiscalização precisa aumentar e o comportamento da população precisa mudar para que o vírus não continue se espalhando, até que a vacina esteja disponível e tudo melhore, e mesmo após a vacina precisaremos manter-se vigilantes.

Compartilhar
Leave a Comment