Publicado no site da Signify (Divisão da Philips) em 16 de junho de 2020
Extraído em 24/06/2020, 20h56
https://www.signify.com/global/our-company/news/press-releases/2020/20200616-signify-boston-university-validate-effectiveness-signify-uvc-light-sources-on-inactivating-virus-that-causes-covid19
Eindhoven, Países Baixos – A Signify (Euronext: LIGHT), líder mundial em iluminação, juntamente com os Laboratórios Nacionais de Doenças Infecciosas Emergentes (NEIDL) 1 da Universidade de Boston, nos EUA, realizaram pesquisas que validam a eficácia das fontes de luz UV-C da Signify na inativação do SARS-CoV-2, o vírus que causa o COVID-19.
Desde o início da pandemia de SARS CoV-2, o Dr. Anthony Griffiths, Professor Associado de Microbiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston e sua equipe têm trabalhado no desenvolvimento de ferramentas para apoiar o avanço científico neste campo. 2 Durante suas pesquisas, eles trataram o material inoculado com diferentes doses de radiação UV-C provenientes de uma fonte de luz Signify e avaliaram a capacidade de inativação sob várias condições.
A equipe aplicou uma dose de 5mJ / cm 2, resultando em uma redução do vírus SARS-CoV-2 de 99% em 6 segundos. Com base nos dados, foi determinado que uma dose de 22mJ / cm2 resultará em uma redução de 99,9999% em 25 segundos. 3
Nossos resultados de testes mostram que, acima de uma dose específica de radiação UV-C, os vírus foram completamente inativados: em questão de segundos, não era mais possível detectar nenhum vírus. ”
O Dr. Anthony Griffiths, Professor Associado de Microbiologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Boston, fez a seguinte declaração:
“Estamos muito animados com essas descobertas e esperamos que isso acelere o desenvolvimento de produtos que possam ajudar a limitar a disseminação do COVID-19”.
A Signify é líder em fontes de luz UV-C e está na vanguarda da tecnologia UV há mais de 35 anos. Possui um histórico comprovado de inovação em iluminação UV-C, projetada, fabricada e instalada de acordo com os mais altos padrões de segurança.
Eric Rondolat, CEO da Signify, declarou:
“Estou muito feliz com a cooperação frutífera com a Universidade de Boston na luta contra o coronavírus. A Universidade de Boston validou a eficácia de nossas fontes de luz como uma medida preventiva para empresas e instituições, que buscam maneiras de fornecer ambientes livres de vírus. ”
E acrescentou ainda:
“Dado o potencial da tecnologia para ajudar na luta contra o coronavírus, o Signify não manterá a tecnologia para uso exclusivo, mas a disponibilizará para outras empresas de iluminação. Para atender à crescente necessidade de desinfecção, aumentaremos nossa capacidade de produção múltipla nos próximos meses”.
1 O NEIDL é uma instalação de pesquisa de ponta que abrange laboratórios de contenção significativos nos níveis de biossegurança -2, -3 e -4
2 A equipe do Dr. Griffiths desenvolve vacinas e terapêuticas para os vírus dos Grupos de Risco 3 e 4, que incluem organismos que podem causar doenças graves ou mortais em humanos
3 variáveis de pesquisa estão disponíveis mediante solicitação
(*) A Signify é líder mundial em iluminação e engloba as marcas Philips, Philips Hue, Interact, Modular entre outras.